Segurança, qualidade, saúde na água

postado em: Qualidade, Saúde, Segurança | 1

Entregar saúde através da água. Esse é o objetivo da Leguian, que trabalha cada detalhe do seu processo industrial com foco na qualidade e segurança alimentar

.

O conceito de qualidade de vida é cada vez mais abrangente. Conforme adotamos um novo hábito mais saudável ou melhoramos processos internos, desdobramos nossa percepção e começamos a notar pontos aos quais pouco havíamos dado atenção até então, mas que, com nossa ampliação de percepção, tornam-se tão evidentes que não conseguimos mais deixar passar despercebidos. Segurança alimentar, por exemplo, é um dos itens dessa lista.

Quando os holofotes começaram a ser apontados para a qualidade do alimento que estava sendo colocado à mesa das pessoas, imediatamente deu-se início ao processo e todas as etapas da cadeia que conduziram aquele alimento até aquele prato começaram a ser revistas, minuciosamente revistas. Os ganhos foram enormes, irreversíveis e podem ser observados para onde se volte o olhar. Está presente em um bife, através do processo de rastreabilidade que acompanha todas as etapas de sua vida; está presente até mesmo na água. Sim, água é alimento também e requer um trabalho considerável para chegar ao consumidor nas condições ideais.

Na Leguian, a segurança da água não está apenas na preocupação com a qualidade da água que sai dos mananciais em Cachoeiras de Macacu, RJ, mas está em todo o processo produtivo. As boas práticas de fabricação norteiam o processo desde a captação até a liberação final dos lotes após as análises microbiológicas, passando pelo envase. Para sair da fábrica, a água passa por um laboratório equipado para acompanhar sua qualidade no momento do envase, onde encontrará galões que acabaram de passar por um processo de higienização extremamente cuidadoso.

Danielle Mendes, diretora da Leguian, explica que a maior preocupação é garantir o máximo de segurança ao cliente. A própria empresa já nasceu dentro da ótica da segurança alimentar. “Trabalhamos nos últimos quatro anos para aperfeiçoar nossa qualidade. Entendemos que esta é uma busca diária. Hoje, além dos processos desenvolvidos nas boas práticas de fabricação da indústria, com extremo cuidado não só na lavagem dos galões como na assepsia de toda a produção, temos parcerias com o laboratório externo Baktron e com a Bas Consultoria, uma empresa especializada em água para auditar nossos processos e constantemente confrontar nossa expertise em produzir uma água segura e nutritiva para o cliente Leguian”, destaca.

Além da segurança
Danielle ressalta ainda que os produtos da Leguian vão além da segurança e garantia de qualidade – o que se espera minimamente de qualquer produto. A proposta é fazer bem à saúde do consumidor. Dentro de um conceito nutracêutico, no qual alimentos são enriquecidos para potencializar os benefícios à saúde, a Leguian oferece produtos com teores de minerais como magnésio, potássio e cálcio adicionados para cada necessidade.

Atualmente, a empresa oferece como leque de produtos a Leguian, uma água leve com pH neutro, e a Leguian Mais, que é uma água que faz a diferença por sua maior quantidade de magnésio do que as águas comuns e pH alcalino (8,0), o que é altamente desejável para o organismo.

“Fizemos uma opção desde o início: a qualidade. Entendemos que essa qualidade deve estar não só nos nossos processos produtivos, como também na forma como lidamos com a natureza ao nosso redor. Destinamos resíduos para reciclagem, preservamos a vegetação nativa, buscamos soluções que não agridam o meio ambiente e respeitem o planeta. Além de tudo, que façam bem à saúde das pessoas”, explica Danielle.

Uma resposta

  1. Maria da Glória Salim
    | Responder

    Boa tarde!
    Eu nunca provei uma água tão leve quanto a Leguian.

Deixe uma resposta